quinta-feira, 18 de julho de 2013

Você tem um mentor, alguém em quem procura se espelhar ?

Desde meus 18 anos quando comecei a trabalhar no Grupo Edson Queiroz, passei a "colecionar" mentores - homens e mulheres em quem eu procurava me espelhar.
Características pessoais e atitudes marcantes dessas pessoas foram moldando minha personalidade profissional ao longo dos anos.
Quando me via em apuros pela inexperiência ou pela necessidade de fazer escolhas e tomar decisões difíceis, eu parava e pensava :

Como o Sr. @Haroldo Paraguassu, @Cleoman de Oliveira Silva ou @Sérgio Lemos agiriam estando em meu lugar ? O que fariam ?
Sem querer, criei um "Padrão de Comportamento" que permeia até hoje, bem mais maduro, a forma com que lido com os desafios e a tomada de decisões.
Pensar, refletir e meditar em como, executivos experientes com 2, 3 ou mais posições hierárquicas acima da minha, "tratariam" aquele problema. A isso as pessoas costumam chamar de "visão holística - visão do TODO".
Foram muitos mentores e continuarão sendo muitos à frente, ora os chamando de "coaches"(àqueles com que há algum convívio) ora os chamando de "influenciadores" (na era do web marketing, personalidades nacionais e internacionais influenciam  o pensamento estratégico e incita provocações sobre o nosso "MODO DE LIDERAR").
E você, tem um mentor ?


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Grande Nairo, concordo com seu post e saiba que o tenho como meu mentor! Aprendi muito com você!

    Abs
    Simon

    ResponderExcluir
  3. Simon

    É muito gratificante ouvir isso, aumenta ainda mais a minha responsabilidade !

    abraços

    Nairo

    ResponderExcluir